UE assina convênio para comprar até 400 milhões de doses de vacina contra a Covid-19


31 de agosto de 2020
UE assina convênio para comprar até 400 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
Para a entidade, não há como todos os habitantes do planeta serem imunizados em 1 único ano. (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira, 31, que vai contribuir com 400 milhões de euros para uma iniciativa liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A iniciativa, batizada de Covax, pretende adquirir 2 bilhões de doses de potenciais vacinas contra a doença de vários fabricantes até o final de 2021.

A Comissão da UE está negociando acordos para compra adiantada de vacinas contra a Covid-19 com diversas fabricantes em nome dos 27 países que compõem o bloco e afirmou nas últimas semanas que os governos da UE não podem comprar vacinas por meio de programas de compras paralelos. A informação foi veiculada pela agência Reuters, nesta segunda-feira.

“Hoje, a Comissão está anunciando uma contribuição de 400 milhões de euros para a Covax para trabalharmos juntos na aquisição de vacinas futuras em benefício de países de rendas baixa e média”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A Comissão também disse em comunicado que está pronta, junto com os países da UE, “para colocar especialização e recursos para trabalharem dentro da Covax para acelerar e dar escala ao desenvolvimento e fabricação de um fornecimento global de vacinas para cidadãos ao redor do mundo, em países pobres e ricos”.

(*) Com informações da Reuters

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.