Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O calendário de atividades acadêmicas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será retomado no próximo dia 3 de agosto, de forma não presencial, utilizando tecnologias educacionais digitais e práticas concentradas, até o mês de outubro de 2020. A decisão do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) ocorreu durante reunião extraordinária realizada por videoconferência.

Um novo semestre de atividades ocorrerá de novembro de 2020 até fevereiro de 2021. As provas do Vestibular e do SIS estão previstas para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2021, e as atividades acadêmicas iniciam no mês de abril de 2021.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a instituição usará todos os recursos educacionais e tecnológicos para oferecer um semestre com a melhor qualidade possível durante o período de pandemia.

“Usaremos mais de um instrumento e, sobretudo, nos locais de mais difícil acesso, todas as ferramentas possíveis para levar educação de qualidade. A estratégia não será única, ela vai ser customizada, particularizada para cada disciplina, para cada necessidade, num trabalho muito próximo entre os docentes e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Respeitando a segurança sanitária e epidemiológica, mantendo o calendário acadêmico de 2020, com os dois semestres previstos” explicou.

O reitor destacou ainda que a reunião do Conselho Universitário reflete a maturidade de uma universidade que compreende o papel social de bem ensinar. “Iremos trabalhar juntos com as disciplinas, com as coordenações de curso, com as coordenações de qualidade das unidades, com as direções e com todos os alunas, alunos, professoras, professores, técnicas e técnicos administrativos, no sentido de prover a melhor qualidade que for possível e dentro de estratégia de cada disciplina, dentro da necessidade de cada uma delas”, finalizou.

(*) Com informações da assessoria