UEA inaugura novo mestrado em Engenharia Elétrica com aula magna

Faixada da UEA (Reprodução/Divulgação)
Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Na última quinta-feira, 12, A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou uma aula magna, inaugurando o curso de mestrado em Engenharia Elétrica, organizada pelo Laboratório de Sistemas Embarcados (LSE/HUB). Este evento não só celebrou o início do primeiro mestrado próprio da instituição nesta área de conhecimento.

A cerimônia, realizada na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada na Av. Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus, contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Graduação, Roberto Mubarac. As aulas serão ministradas pelo professor Israel Gondrés.

Conforme o professor, “o novo curso procura criar oportunidades para a qualificação de recursos humanos, explorando as aplicações de sistemas embarcados e integrando tecnologias como a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial”.

PUBLICIDADE
A universidade

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com uma atuação significativa nas áreas de tecnologia, inovação e sustentabilidade, tem reafirmado nos últimos anos sua posição de destaque como instituição dedicada ao desenvolvimento do ensino. Com o apoio do Governo do Amazonas, a universidade se consolida como uma instituição de referência, ampliando suas atividades e garantindo novas oportunidades.

Desde 2022, diversas conquistas foram alcançadas para professores, alunos e servidores. No campo da inovação, em 2023, a universidade recebeu um orçamento de mais de R$ 93 milhões destinados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), um aumento de 62% em relação ao ano anterior. Além disso, em uma iniciativa histórica, a UEA obteve aprovação para cinco novos cursos de pós-graduação junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Leia também: Pesquisadores da UEA identificam má qualidade da água em Parintins

(*) Com informações de assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.