UEA inova e lança auxílio emergencial para alunos em situação de vulnerabilidade econômica

Medida da UEA visa garantir apoio a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica (Reprodução/Internet)

Com informações da assessoria

MANAUS – Fortalecer ações sociais para diminuir os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus é a ideia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ao lançar, nesta semana, o ‘Auxílio Socioeconômico Emergencial’ para alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Durante três meses, os alunos terão auxílio emergencial de R$ 400.

O benefício é destinado aos estudantes regularmente matriculados, em cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da UEA, que comprovem vulnerabilidade socioeconômica, agravada por situações emergenciais, inesperadas e momentâneas, as quais coloquem em risco a permanência e a conclusão do curso.

PUBLICIDADE

De acordo com o reitor da UEA, a proposta atende a uma demanda que exige sensibilidade dos gestores. “Tempos muito difíceis requerem sensibilidade e atenção aos mais vulneráveis. A nossa universidade segue atenta aos tempos e se coloca a serviço para diminuir, ainda que temporariamente, as desigualdades”, destacou o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

300 alunos

Inicialmente, o apoio financeiro de R$ 400 será concedido para 300 alunos da capital e do interior do Amazonas durante três meses.  As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, no portal da UEA (www.uea.edu.br), na categoria Seleção e Concursos/Assuntos Comunitários. Para validar o processo, os candidatos devem preencher o Questionário Socioeconômico (online) e enviar a Documentação Comprobatória.

Todos os candidatos deverão comprovar renda familiar bruta mensal, per capita, de até um salário mínimo e meio, e estarem regularmente matriculados em, pelo menos, uma disciplina no período letivo 2020/2.  Vale destacar que o benefício será concedido, preferencialmente, aos alunos que não recebem nenhum tipo de bolsa ou auxílio estudantil.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.