Último dia da Semana de Jornalismo debate mulheres na política e luta contra antidemocracia

Bate-papo conta com a participação da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, e a estudante da Ufam e mediadora da roda de conversa Rayane Garcia (Arte: Ygor Fabio Barbosa)
Gabriella Lira – Da Cenarium

MANAUS – A apresentação do terceiro e último dia da programação da Semana de Jornalismo, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), nesta quinta-feira, 14, conduzida pela universitária Gleice Cristo, da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), traz logo no início uma roda de conversa com o tema “Jornalistas, Movimentos Sociais e engajamento feminino na política”.

Leia também: ‘Engajamento feminino na política’ marca encerramento da Semana de Jornalismo da Ufam

O bate-papo conta com a participação da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, e a estudante da Ufam e mediadora da roda de conversa Rayane Garcia. Dentre os assuntos pautados, as participantes falam sobre como o cenário político molda a sociedade e a importância de desenvolver um jornalismo engajado na política e nos movimentos sociais.

PUBLICIDADE

Leia também: ‘É preciso técnica e responsabilidade’, diz diretora da CENARIUM sobre empreender na Semana de Jornalismo

“A gente precisa pensar em um jornalismo atuante para ser claro e transparente, atendendo a população e lutando contra atitudes antidemocráticas. Mesmo na adversidade, o jornalismo se reinventa e as mulheres ocupam esse lugar”, cita Rayane Garcia.

As profissionais de comunicação continuam na roda de conversa sobre tema em transmissão ao vivo no canal do YouTube da TV Cenarium.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.