Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
21 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Priscilla Peixoto – Da Cenarium

MANAUS – Conduzida pelo universitário Waldick Junior, a primeira roda de conversa da Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), intitulada “Estudantes de Jornalismo em pandemia: Configurações e Bugs”, traz o tema “A crise de oxigênio em Manaus”. Participam também do bate-papo o repórter do Jornal A Crítica Lucas Vasconcelos e o jornalista da CNN Brasil José Brito.

“A semana que mais me desgastou, a crise do oxigênio foi algo que marcou a vida toda. Um momento crítico ver quem morria e quem vivia”, disse o repórter do Jornal A crítica.

Enviado da CNN a Manaus para cobrir a crise em janeiro, José Brito também compartilhou a experiência que teve ao cobrir a pandemia. “Nada me preparou para as cenas que vi quando cheguei em Manaus, não sai da minha cabeça os carros circulando pelas ruas com alerta ligado, sirenes para todo lado. Chegar na frente daquelas empresas de gás e ver pessoas desesperadas, pessoas reanimadas em portas de hospitais, um cenário de guerra”, relembrou o jornalista.

Os profissionais de comunicação continuam na roda de conversa sobre os desafios de cobrir a pandemia em transmissão ao vivo no canal do YouTube da TV Cenarium.