União Brasil oficializa candidatura de Marcos Rocha à reeleição ao Governo de Rondônia

No evento, o candidato fez promessas e optou por discurso religioso para cativar o público (Reprodução)
Iury Lima – Da Revista Cenarium

VILHENA (RO) – O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, foi oficializado pelo União Brasil como candidato à reeleição, nesse último domingo, 24. O lançamento ocorreu durante convenção partidária realizada em um clube de eventos, na Zona Leste de Porto Velho.

No evento, Rocha fez promessas de campanha, como a criação de uma nova secretaria para cuidar, exclusivamente, de municípios do interior do Estado, caso reeleito.

Evento contou com prefeitos, aliados e apoiadores, em Porto Velho (Redes Sociais de Marcos Rocha/Reprodução)

Discurso religioso

A convenção do novo partido do atual governador, marcada para as 14h, ocorreu em conjunto com o partido Republicanos e contou com a presença de apoiadores e aliados. Em tom de festa, a movimentação era bem grande mesmo antes do horário marcado.

PUBLICIDADE

Prefeitos como o da capital Porto Velho, Hildon Chaves, e de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, marcaram presença em apoio ao candidato.

Rondônia é o Estado brasileiro com maior percentual de evangélicos do País (quase 30% da população), segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, é um dos mais conservadores e alinhados com o presidente da República Jair Bolsonaro. Não coincidentemente, durante o discurso direcionado ao público, Marcos Rocha optou pelo tom religioso.

“Tem gente que falou: ‘é impossível esse homem aí ser governador do Estado’. Mas o meu Deus é o Deus dos improváveis, do impossível”, disse o governador. “Quem escolhe nossa missão é Deus. Ele faz o impossível acontecer (…) Deus, pátria e família, esse tem que ser o nosso objetivo”, bradou ainda. 

Rocha optou por discurso religioso para cativar o público durante lançamento de candidatura (Redes Sociais de Marcos Rocha/Reprodução)

Sem vice

Além de Rocha, a convenção partidária oficializou o nome da deputada federal de Rondônia, Mariana Carvalho (Republicanos), na disputa ao Senado pelo Estado. No entanto, o nome de quem deve ser o vice de Marcos Rocha na corrida eleitoral pelo governo não foi mencionado.

O candidato à reeleição avaliou o evento como “um momento repleto de fervor e emoção”. Disse também que o objetivo é “o desenvolvimento de Rondônia”

O governador

Alinhado aos interesses do agronegócio e do garimpo, Marcos Rocha foi eleito governador de Rondônia, em 2018, com 66,34% dos votos, ou seja, com a confiança de 530.188 eleitores. Antes do cargo, foi secretário de Justiça de Rondônia, entre os anos de 2014 e 2017.

Ele é formado em Análise de Sistemas de Dados, Administração de Negócios e tem pós-graduação em Educação e Técnicas de Ensino. É casado com a secretária de Estado de Assistência Social, Luana Oliveira Santos (a quem deu o cargo), com quem tem dois filhos. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.