Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
28 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações do G1

MANAUS – O Vestibular Indígena da Unicamp, voltado para estudantes indígenas de todo o país, realizará provas nas cidades amazonenses de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. O exame será realizado no dia 11 de abril de 2021.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e vão até 31 de janeiro de 2021. No total, serão oferecidas 88 vagas em cursos superiores, com início no segundo semestre de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da Comvest.

Neste ano, há vagas para dois novos cursos: Ciência da Computação e Engenharia de Computação. Já os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Farmácia não abriram vagas para essa edição.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital.

Outro pré-requisito é que os candidatos tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou em escolas indígenas. É aceita também a certificação do ensino médio pelo ENEM ou exames oficiais (por exemplo, o Enceja).

Além de São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM), a prova ocorre também nos municípios de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS).

Exame

A prova será em língua portuguesa, composta de questões de múltipla escolha e uma Redação. O programa de estudos para a prova já está disponível no Edital, na página da Comvest.

Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, além das provas teóricas, deverão realizar a Prova de Habilidades Específicas em Música, com o envio eletrônico de vídeos.