Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

JAPÃO- Os fãs de jogos digitais agora têm a possibilidade de entrarem pessoalmente nas aventuras e enredos dos videogames. A unidade do Japão da Universal Studios, na cidade de Osaka, acaba de lançar o seu parque temático Super Nintendo World, baseado nos mundos, personagens e histórias lendárias da marca.

O primeiro parque temático do novo lançamento engloba o universo de Super Mario World, um dos principais jogos da Nintendo. A estreia, que ocorreu na última quinta-feira, 18, lançou também a primeira área de vários andares dentro de um parque temático, onde ficam o Castelo da Peach e do Castelo do Bowser.

Ao chegar, os visitantes devem entrar no cano verde, típico os jogos de Mário, para serem transportados para o game imersivo. Assim que passam por ele, o primeiro cenário que encontram é o Castelo de Peach, onde é possível tirar fotos com personagens famosos do game. Com perfeição de detalhes e a presença de todos os personagens, o parque animado dá a impressão de que os visitantes realmente entraram no jogo.

Os visitantes entram pelo cano verde para serem transportados para os cenários de cada fase do jogo (Reprodução/Divulgação)

Na inauguração do parque, os fãs de Super Mario imitaram a pose icônica do personagem e gritaram “We are Mario!”, enquanto confetes vermelho e verde explodiam no céu em comemoração. Outros comentaram impressionados que: “O mundo de jogos da Nintendo se tornou realidade”.

Para o criador do jogo Super Mario, Shigeru Miyamoto, o parque temático surpreende quem entra nele por fazer o jogo parecer realidade. “A equipe criativa da Universal não só fez um ótimo trabalho recriando o Mushroom Kingdom, mas também fez atrações incríveis. Estou animado para que fãs de todas as idades vivenciem o mundo de Mario de maneiras totalmente novas”, afirmou.

Todas as atrações foram desenvolvidas em parceria com o criador do personagem, com a intenção de que suas ideias estejam presentes em todas as partes do Super Mario World da Universal. O objetivo é que o visitante possa se sentir o próprio Mário e fazer tudo o que ele faz como disputar corridas de kart e montar no Yoshi, tudo em tamanho real.

O Super Nintendo World tem a primeira área de vários andares dentro de um parque temático (Reprodução/Divulgação)

A área também oferece ao visitante a “Asobi”, um jogo no qual é preciso pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais, assim como nos games de Mario.

Os jogos do parque podem ser feitos em disputas online com outros visitantes do parque. É possível comprar uma Power-Up Band e sincronizá-la com os smartphones, para acompanhar a pontuação e competir. No Key Challenge, os visitantes devem coletar chaves e reunir carimbos de personagens em dinâmicas espalhadas por todo o parque. O espaço também conta com restaurantes e lojas temáticas.

A tecnologia avançada de realidade aumentada, o mapeamento de projeção e as projeções de tela foram combinadas com os cenários físicos para recriar ambientes famosos em detalhes.

O objetivo é que o visitante possa se sentir o próprio Mário (Reprodução/Divulgação)

Durante a pandemia da Covid-19, os funcionários do parque e os visitantes devem seguir as diretrizes de prevenção contra a propagação do coronavírus da Universal, que segue regras aplicadas também a outros parques de diversões.