Universidade do Estado do Amazonas conquista títulos no prêmio Jaraqui Graúdo


12 de dezembro de 2021
Universidade do Estado do Amazonas conquista títulos no prêmio Jaraqui Graúdo
Instituição levou prêmios de Universidade Apoiadora do Empreendedorismo e Incubadora, além de Startup do Ano, com a startup NavegAM, da InUEA. (Divulgação/UEA)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o título de Universidade Apoiadora do Empreendedorismo do Ano, no prêmio Jaraqui Graúdo 2021. Além da categoria, a universidade conquistou ainda os prêmios de Incubadora, com a Incubadora de Empresas (InUEA), e de Startup do Ano, com a startup NavegAM, da InUEA. O resultado da votação foi divulgado, no sábado, 11, durante a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, um dos maiores eventos de empreendedorismo e tecnologia da Região Norte.

A aluna da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA) e bolsista do Samsung Ocean, Natiele Costa, conquistou a Categoria Revelação do prêmio.

Realizado pela comunidade de startups Jaraqui Valley, o prêmio Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual de gratificação para reconhecer os atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais em Manaus. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes no cenário digital do Amazonas e atrair mais pessoas para o ecossistema local.

Representante da UEA na cerimônia de premiação, o vice-reitor, Cleto Cavalcante de Souza Leal, destacou que o prêmio Jaraqui Graúdo é o reconhecimento do ecossistema de inovação de Manaus pelos projetos e programas desenvolvidos pela UEA e os resultados no Estado do Amazonas.

“Além disso, o recebimento do prêmio incentivará, ainda mais, a comunidade acadêmica da UEA em ações empreendedoras e de inovação, possibilitando o desenvolvimento de novos negócios, gerando emprego e renda para as pessoas do Estado. Notadamente, percebe-se que a UEA tem no seu ‘DNA’ a marca do empreendedorismo intrinsecamente”, enfatizou.

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, afirmou que os títulos são a representação da universidade. “A Universidade é feita por nós, todos os dias. Que tem a nossa cara e a nossa garra. O nosso coletivo”, avaliou.

Para o coordenador da InUEA, professor Sálvio Rizzato, o prêmio é um reconhecimento porque é uma prova de que nem sempre recursos financeiros são suficientes ou o grande motivador do sucesso.

“O sucesso está na dedicação, na vontade e no amor pelo que a equipe da InUEA tem. Então, a nossa motivação e reconhecimento vêm da academia e do público, porque a startup do ano que conquistou o prêmio está na InUEA. Isso é um reconhecimento que nos motiva e nos dá mais energia, mesmo com todas as adversidades, para seguir e vencer, e a gratidão é a palavra que nos descreve”, finalizou.

Sobre o prêmio

Inspirada no Spark Awards, evento realizado, anualmente, pela Microsoft, em que são reconhecidos os mais influentes do cenário do empreendedorismo brasileiro, a premiação Jaraqui Graúdo ocorre desde 2015 e é uma cerimônia anual que visa reconhecer os destaques do ecossistema de inovação amazonense. O prêmio é organizado em duas etapas e as indicações são abertas para a comunidade escolher os favoritos.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.