Universidade Federal oferta bolsas de R$ 900 para estudantes indígenas em Roraima

Os interessados poderão inscrever-se, via e-mail, até 30 de agosto (Reprodução/ Internet)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com objetivo de incentivar a formação indígena em nível superior no contexto dos processos interculturais, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) por meio do Instituto Insikiran, publicou edital para seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsas ao Estudante Indígena (PROBEI). Serão ofertadas 20 bolsas de R$ 900 por mês, por até dez meses. Tenha acesso ao edital aqui.

As inscrições estão disponíveis até 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever nos e-mails [email protected] ou [email protected].

PUBLICIDADE

A licenciatura e bacharelados/tecnólogos contemplados na UFRR são: Licenciatura Intercultural e Bacharelados/Tecnólogos: Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Medicina, Psicologia, Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Zootecnia.

O PROBEI fomenta a iniciação dos estudantes indígenas nas Instituições de Educação Superior e prepara a formação profissional indígena em nível superior, tanto em cursos de licenciatura presencial plena como nos bacharelados e tecnólogos no âmbito da UFRR.

Documentos necessários

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital), Carteira de Identidade e CPF (original e cópia), histórico escolar atualizado, curriculum lattes atualizado, apresentar Carta de Intenção justificando seu interesse em participar das
ações das áreas de conhecimento (Anexo II do Edital), autodeclaração Étnico-Racial, conforme 169/OIT.

Veja o documento na íntegra:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.