Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS- Um grupo de amigos se reuniu para levar doações dos kits de higiene a mulheres em situação de rua e para as que residem em comunidades mais pobres. A iniciativa é em parceria com alguns estabelecimentos comerciais e com o Grupo Solidariedade. A ação conta com a ajuda de discentes da UEA e a meta é ajudar no mínimo 100 mulheres que estejam precisando dos itens.

Segundo uma das responsáveis pela a ação, a estudante de Engenheira de Produção, Camilla Carmo, a ideia surgiu após a leitura de uma matéria sobre mulheres em situação de vulnerabilidade que não tinham condições de acesso aos materiais de higiene básicos, como absorvente, creme dental, escova de dente, por exemplo.

Os itens básicos serão destinados às mulheres carentes e em situação de vulnerabilidade (Reprodução/Arquivo pessoal)

“Pensando nisso, e puxando um gancho de outras ações humanitárias que já venho participando a um tempo, resolvi “puxar” a iniciativa e convidei amigos a participar”, revelou Camilla Carmo.

Segundo a organizadora, as arrecadações dos itens vão até dia 05 de março e as doações serão realizadas nos dias 06 e 07 atendendo todas as precauções recomendadas para a proteção contra a contaminação da Covid-19. Camila explica que os itens doados serão recolhidos na casa do doador para evitar exposições.

Apoio e doações

“Os doadores terão a opção de doar o valor do kit, qualquer valor ou itens necessários e, na intenção de não expor ninguém ao vírus, faremos rotas nos bairros e buscaremos as doações de produtos e também aceitamos doações via pix [email protected] a cada 11 doados é igual ao kit de higiene pessoal”, explicou a universitária.

No início, o ato solidário contava apenas com uma tímida participação de colaboradores, agora conta com o apoio de um projeto que já atua desde o início da pandemia, é chamado de Grupo Solidariedade. A turma acolhe ações e é responsável pela logística e transporte das doações, as iniciativas e os apoios direcionados as causas sociais do grupo Solidariedade que já ajudou mais de 10 mil pessoas.

A distribuição será feita após mapeamento de pontos estratégicos e em lugares já escolhidos como feiras, Centro e arredores da Manaus Moderna. Quem quiser ajudar, além do PIX para doações, também pode entrar em contato pelo fone/whats (092) 9962-5681 ou acessar as redes sociais da organizadora para informações mais detalhadas.