Vacina Amazonas: mutirão vacinou mais de 6 mil pessoas nas primeiras quatro horas

Vacinação no interior do Amazonas por meio de canoas (Lucas Silva/Secom)

Com informações da assessoria

MANAUS – O mutirão Vacina Amazonas vacinou, de 8h ao meio-dia, 6.199 pessoas contra a Covid-19 nos municípios de Itacoatiara, Urucará, Itapiranga, Iranduba e São Sebastião do Uatumã. Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, a mobilização ocorre simultaneamente nas cinco cidades neste sábado, 10, para vacinar pessoas a partir de 18 anos.

Foram 3.421 vacinados nas primeiras quatro horas de mutirão em Itacoatiara; 426 em São Sebastião do Uatumã; 920 em Iranduba; 719 em Urucará; e 713 em Itapiranga.

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Anoar Samad, destacou a importância do mutirão para acelerar a vacinação no Amazonas.

“A meta do governador Wilson Lima é que até agosto nós consigamos vacinar todos os adultos acima de 18 anos. Então, procure se vacinar, a vacina que estiver disponível, ninguém vai ficar escolhendo, todas a vacinas foram aprovadas pela Vigilância Sanitária, todas as vacinas têm seu grau de efetividade, principalmente na diminuição dos casos graves. Então proteja você e quem você ama”, enfatizou Samad.

Ao todo, foram montados 16 pontos de vacinação, operacionalizados por cerca de 700 servidores do Estado e das prefeituras, nos cinco mutirões. São vacinadores, registradores e profissionais que fazem a triagem, além de pessoal de apoio, responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru e balizadores.

Vacina Amazonas 

Com a ação deste sábado, 10, em Itacoatiara, Urucará, Itapiranga, Iranduba e São Sebastião do Uatumã; o mutirão alcança a marca de 10 municípios beneficiados com os mutirões.

Nas outras seis edições anteriores da ação – duas realizadas em Manaus – mais de 216 mil pessoas receberam a primeira dose. A primeira edição do Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, com mais de 5 mil pessoas vacinadas.

No quinto mutirão realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, foram 58.534 doses aplicadas. O sexto e último mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba

8h às 18h

– Praça dos Três Poderes

– UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

– Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

– Centro do Idoso

Itacoatiara

Sede do município

8h às 20h

– Avenida Parque (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

– Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

8h às 17h

– Escola Municipal Osmarina Melo – Poranga (pedestre)

Zona Rural

8h às 17h

– Escola Municipal Maria Constança Pinheiro – Novo Remanso (pedestre)

– Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)

– Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)

– Escola Campo Verde – Iporá (pedestre)

Urucará

8h às 17h

– Praça Central (drive-thru e pedestre)

Itapiranga

8h às 18h

– Praça do Sagrado Coração de Jesus (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Rosalina (pedestre)

São Sebastião do Uatumã

8h às 18h

– Rua Álvaro Maia (drive-thru e pedestre)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.