Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
30 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

O jornalista político da emissora ITV Robert Peston disse, nesta quarta-feira, 15, que serão divulgadas boas noticias acerca dos testes iniciais, da fase 1, da vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. A vacina passa por testes em humanos, que inclui voluntários brasileiros.

Durante o pronunciamento, Peston citou uma fonte e afirmou que os resultados podem ser anunciados ainda nessa quinta-feira, 16.

“Estou ouvindo que em breve vai haver notícias positivas (talvez amanhã) nos testes iniciais da vacina de Oxford para Covid-19, que é licenciada pela AstraZeneca”, publicou Peston nesta quarta-feira.

A vacina, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, está na fase 3 dos testes em humanos, no entanto, ainda não foram divulgados os resultados da fase 1. O projeto conta com um grande número de voluntários, todos com mais de 18 anos.

No início deste mês, os desenvolvedores da vacina afirmaram que perceberam uma resposta imune nos testes, o que encorajou a pesquisa.

(*) Com informações da Reuters