Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante entrevista coletiva no Centro de Testagem, zona Sul, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) informou que a vacinação de crianças começa na segunda-feira, 17, destinado às que possuem de 5 a 11, que tenham comorbidades, além de crianças PCDs e indígenas. Na ocasião, David ainda exaltou o fato de ter “interrompido”, segundo ele, as férias, para fazer o anúncio”.

A vacinação deve ocorrer em nos seguintes locais: Parque da criança (Aleixo), o Clube do Trabalhador – Sesi (Coroado), Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio) e no Shopping Via Norte.

“As crianças com comorbidades, PCDs são a prioridade de vacinação. A vacina para crianças é diferente”, sem explicar a afirmação. Na ocasião, ele realizou um teste de covid-19 e se orgulhou de seu resultado negativo. Com David, estava seu líder de governo na Câmara Municipal, Marcelo Serafim (PSB).

O número de crianças de 5 a 11 anos, aptas para a vacinação contra Covid-19, está estimado em cerca de 305 mil, em Manaus. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além da capacitação das equipes, que será estendida para todos os vacinadores da rede municipal ao longo da próxima semana, a prefeitura informou que está finalizando o plano operacional de vacinação do público infantil.