‘Vamos aprimorar o combate à corrupção’, diz Marcelo Amil, candidato à Prefeitura de Manaus

Candidato disse que adotará uma atuação de respeito às instituições na sua gestão na Prefeitura de Manaus, caso seja eleito (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB), afirmou nesta terça-feira, 10, durante o primeiro bloco da “Sabatina Técnica” da REVISTA CENARIUM, que é necessário o aprimoramento das ferramentas de combate à corrupção, permitindo mais transparência das atividades do poder público à sociedade.

Para o postulante, questionado pela advogada Grace Anny Benayon, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) sobre as ações efetivas de acordo com as leis existentes, a corrupção sempre irá existir e é preciso o estímulo de agentes públicos para que haja um trabalho em conjunto órgãos ministeriais que atuam na fiscalização.

PUBLICIDADE

“Precisamos respeitar as instituições e trazê-las para dentro da administração. Um gestor que tem medo de ter um Ministério Público (MP) e um Ministério Público de Contas (MPC) na sua administração, ou ele não entende o que é a valorização de uma instituição republicana ou ele tem algo a esconder”, afirmou Amil.

Marcelo Amil salientou, ainda, mesmo sendo um democrata, entende a forma republicana de governar. O candidato pontuou, também, que adotará uma atuação de respeito às instituições na sua gestão na Prefeitura de Manaus, caso seja eleito.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.