Vampeta minimiza caso de racismo em jogo do Flamengo e é criticado: ‘Muito mimimi’


21 de dezembro de 2020
Vampeta minimiza caso de racismo em jogo do Flamengo e é criticado: ‘Muito mimimi’
Vampeta está sendo criticado após declaração polêmica sobre o caso de racismo, denunciado por Gerson, durante jogo do Flamengo deste domingo, 20 (Reprodução/ Internet)

Com informações do UOL

Vampeta está sendo criticado após declaração polêmica sobre o caso de racismo, denunciado por Gerson, durante jogo do Flamengo deste domingo, 20. O ex-jogador minimizou o fato e disse que hoje em dia ‘qualquer coisa é racismo’, ele também debochou de casos de assédio no Mesa Redonda, da TV Gazeta. 

“Eu estava em Sorocaba, em um evento com o Amaral (ex-jogador), e ele falava: ‘Está muito chato este negócio na bola de qualquer coisinha ser racismo.. Pô, a gente se chama de negão, de macaco’. Eu estava vendo o jogo, e o Gerson estava muito esquentadinho com tudo”, iniciou.

E continuou: “Joga muito, merece uma oportunidade na seleção, mas eu não vi para tanto… De negro, não sei, no calor do jogo…”, disse. Os apresentadores do programa tentaram convencer Vampeta que as denúncias de racismo no futebol devem ser levadas a sério. 

O ex-jogador porém voltou a defender seu ponto de vista. “Não estou defendendo essas coisas não, pelo amor de Deus. Mas no futebol, por exemplo, eu jogo na Vila Maria. Lá tem de tudo, coreano, boliviano… ‘Toca a bola, Bolívia’. ‘Ô, alemão, toca a bola’. ‘Ô, chinês, e aí?’. Se todo mundo for para a televisão..”. 

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.