Velório de Arthur Bisneto é marcado por comoção e homenagens

O ex-deputado federal Arthur Bisneto (Composição de Paulo Dutra/CENARIUM)
Carol Veras – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – No enterro do ex-deputado Arthur Virgílio Bisneto, que aconteceu nesta quarta-feira, 29, no Cemitério São João Batista, o ex-prefeito Arthur Neto lamentou a perda precoce do filho. “Meu coração ficou alí”. Bisneto faleceu na manhã de quarta-feira, 28. O motivo divulgado da morte foi parada cardíaca.

As homenagens tiveram início no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde amigos, familiares e parlamentares expressaram luto pelo falecimento do ex-deputado. O governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), o amigo da família e ex-deputado Serafim Corrêa, e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e outros políticos marcaram presença na despedida de Bisneto.

Serafim Corrêa relembrou quando o ex-prefeito ofereceu apoio pela perda do filho, Rafael Corrêa, que faleceu em 2022 aos 41 anos. “Já passei por momento assim com a perda do meu filho Rafael, e ele esteve ao meu lado, assim como eu estou ao lado dele hoje”, recorda Corrêa.

PUBLICIDADE
A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Carol Veras/CENARIUM)

O deputado Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam, comentou sobre o tempo em que acompanhou Bisneto na Assembleia. “Ele passou 12 anos da vida dele na Assembleia então eu acho que não poderia ser em outro lugar [o velório]”. Arthur Bisneto foi eleito deputado estadual nos anos 2002, 2006 e 2010.

No momento do enterro, o amigo pessoal do ex-deputado vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) destacou à REVISTA CENARIUM a amizade que mantinha com Bisneto há 10 anos. “Era um irmão, meu amigo e parceiro em momentos pessoais, além de política […] Uma pessoa de muita humildade, não era de ferir as pessoas por causa de poder”, afirmou.

Rodrigo Guedes (Reprodução/Luiz André Nascimento/Cenarium)
“Meu coração ficou ali”

O pai de Bisneto, ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto destacou a trajetória do filho e disse que ele estava se estabelecendo na política e se dedicando à iniciativa privada, além de se candidatar a vereador na eleições deste ano.

“Um enorme sentimento de que uma parte minha ficou ali dentro. Meu coração ficou ali dentro (…) O que eu tenho hoje é, assim, uma pequeníssima alegria por ter tanta gente prestigiando o meu filho. E a outra é uma grande tristeza por a gente ter perdido uma pessoa como ele. Meu parceiro, meu confidente”, completa.

Leia também: Amigos e familiares se despedem de Arthur Bisneto em velório na Aleam
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.