Vereador ‘cristão’, ex-sargento do Exército, expulsa fotógrafa de Manaus da galeria da Câmara Municipal

O vereador se sentiu incomodado ao perceber que a fotógrafa estava registrando imagens dele (Reprodução)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O vereador e ex-sargento do Exército Rosinaldo Bual (PMN), que se denomina “cristão” nas redes sociais, expulsou, na manhã desta segunda-feira, 13, uma fotógrafa do portal Manaus 360º da galeria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que estava em pleno exercício profissional. Abalada, ela preferiu não se identificar e comentar sobre o assunto.

À REVISTA CENARIUM, a diretora-executiva do Manaus 360º, jornalista Cynthia Blink, disse que a profissional foi liberada do trabalho, após o ocorrido. Segundo Cynthia, a fotógrafa estava na galeria da CMM para conseguir imagens para uma reportagem do veículo de comunicação, quando o vereador se sentiu incomodado ao perceber que estava sendo fotografado e se dirigiu até a mulher.

PUBLICIDADE

“O vereador Rosinaldo Bual foi, junto com outros dois servidores da Câmara, até a galeria, porque ele entendeu que ela estava filmando e fotografando ele. E, de fato, ela estava, tanto ele quanto os outros parlamentares, pois era o trabalho dela. O parlamentar chegou na fotógrafa e disse que não poderia ficar ali e um dos servidores chegou a dizer que ‘isso aqui agora vai virar um Big Brother'”, comentou Cynthia.

Segundo Cynthia Blink, a fotógrafa relatou que foi escoltada pelo vereador Rosinaldo Bual e os dois servidores até a porta da sala de imprensa. “Ela estava acompanhada do repórter Gabriel Veras. Eu pedi que ele conversasse com esse vereador, porque ele não poderia ter feito isso e expliquei que ela pode sim ficar na galeria o quanto ela quisesse, porque é um espaço para qualquer pessoa acompanhar a sessão e não há nada, no regimento interno, proibindo de fazer imagens”, destacou a jornalista.

Em nota de repúdio, o Manaus 360º lamentou o ocorrido e disse que tomará as providências jurídicas cabíveis contra o vereador Rosinaldo Bual e os demais que constrangeram a fotógrafa. Confira a nota na íntegra AQUI.

Sem resposta

A equipe de reportagem do Manaus 360º chegou a entrar em contato com a assessoria do parlamentar sobre o ocorrido, segundo a jornalista Cynthia Blink, mas o vereador Rosinaldo Bual disse que não vai comentar sobre o assunto. A REVISTA CENARIUM também entrou em contato com a assessoria jurídica do político, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

A CENARIUM também entrou em contato com a assessoria de comunicação do presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador David Reis (Avante). Até a publicação desta reportagem, sem retorno.

Histórico

O vereador se incorporou às fileiras do Exército Brasileiro, em 1996, chegando a ser promovido a sargento. Rosinaldo Bual permaneceu nas Forças Armadas até o ano de 2004. Atualmente, Bual está no terceiro mandato de vereador na CMM. Ele foi eleito, em 2012, para no mandato 2013/ 2016, em 2016, para o mandato 2017/2020 e, em 2020, para a legislatura de 2021/2024.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, o parlamentar se denomina nas redes sociais como empresário, cristão e apaixonado pela família.

Nas redes sociais, o parlamentar se denomina empresário, cristão e apaixonado pela família (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.