Vereador de Manaus Dione Carvalho sofre emboscada a tiros e filho é baleado

18 de dezembro de 2021
Dione Carvalho (Patriota) é conhecido pelo símbolo do escudo do Capitão América e seus projetos em prol de crianças cardiopatas (Reprodução/ Instagram)
Dione Carvalho (Patriota) é conhecido pelo símbolo do escudo do Capitão América e seus projetos em prol de crianças cardiopatas (Reprodução/ Instagram)

Nauzila Campos – Da Revista Cenarium

MANAUS – Na noite de sexta-feira (17), o vereador Dione Carvalho (Patriota) fazia vistoria em obra municipal, com parte da família e alguns assessores, em uma comunidade do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. Enquanto a equipe fazia os registros e fiscalizava a obra, um micro-ônibus de placa não identificada parou próximo à pequena comitiva e, ao menos 7 homens – segundo o vereador – começaram a disparar tiros com armamento de ponta e fugiram em seguida. As informações preliminares foram divulgadas pelo portal Koiote.

A maioria das pessoas conseguiu abaixar, correr e fugir dos tiros, mas o filho de 15 anos de Dione foi atingido no abdômen e levado ao hospital João Lúcio, sendo submetido à cirurgia.

O vereador voltou ao local do crime e recolheu alguns projéteis encontrados em seu veículo – crivado de balas – para ajudar na investigação.

Algumas das cápsulas encontradas pelo vereador, na volta ao local do atentado, já acompanhado da Polícia Militar (Reprodução/Internet)

De acordo com informações de amigos da família, o filho do vereador segue internado, em situação clínica estável. Até o momento, ninguém foi preso. Por questões de segurança, Carvalho não divulgou o nome do filho.

Dione Carvalho é conhecido por estar à frente de projetos da Câmara Municipal de Manaus em prol de crianças cardiopatas. O símbolo de seu mandato é a armadura do Capitão América.

Atualização

ÀS 17h50, o vereador fez uma live no Instagram afirmando que 70 tiros foram disparados contra o grupo de pessoas – entre elas, sua família. Dione Carvalho pediu orações pela saúde do filho internado, mas afirmou que ele está fora de perigo e que tudo foi só um susto.

O vereador garantiu também não se intimidar com as ameaças e que vai prosseguir o trabalho como parlamentar. No entanto, pediu um tempo para cuida da família, fragilizada neste momento.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO