30 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Aos 65 anos, o vereador Mário do Rosário (Democratas), do município de Manicoré (a  618 quilômetros de Manaus, no Amazonas) morreu na madrugada deste sábado, 19, em decorrência da Covid-19. A morte foi confirmada pela família à Câmara Municipal da cidade, que decretou luto oficial por três dias. Há menos de um mês, no dia 25 de agosto, a mulher do parlamentar, Maria Rita Bezerra, também morreu vítima da pandemia.

O vereador estava internado em uma unidade hospitalar de Manaus. Na tarde deste sábado, por volta das 15h30, o corpo de Mário foi transladado para Manicoré.

Em nota oficial, o presidente da Câmara de Manicoré, vereador Augusto Vieira, lamentou o ocorrido ao decretar o luto oficial e disse que Mário do Rosário foi um guerreiro, combatente e defensor da bandeira do município e de interesses sociais.

“Hoje, com muita tristeza para todos os servidores e vereadores da Câmara de Manicoré, recebemos a notícia de que nosso querido amigo Mário do Rosário morreu. Filho da comunidade de Democracia, admirava e amava seu povo. Mário do Rosário é um grande amigo e querido por todos que deixará saudades. ”, disse Augusto Vieira.

A Prefeitura de Manicoré também emitiu nota de pesar e disse que o Poder Legislativo perdeu um grande amigo do povo, que sempre contribuiu para melhorias no município, tanto da sede quanto da zona rural.

Momento de dor

Nas redes sociais, o sobrinho do vereador, Marcos Souza, disse que a família vive um momento de dor e saudade dos entes queridos, e que o tio vai deixar lembranças do exemplo político e trabalhador do parlamentar.

“Não está sendo fácil não, meu Deus, superar tudo isso, com seis pessoas da nossa família que partiram só este ano. Meus tios, tias, primos e primas queridos, que Deus dê muita força nesse momento de dor”, disse o familiar.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1438797786315592&id=100005561531006

Covid-19 no município

De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), dos 130.359 casos confirmados da Covid-19 no Amazonas até essa sexta-feira, 47.111 são de Manaus (36,14%) e 83.248 do interior do Estado (63,86%).

Somente no município de Manicoré, são 1.404 casos do novo Coronavírus, sendo 33 óbitos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.