26 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O vereador Bosco Rodrigues (PP), que ficou famoso na internet por reclamar do salário de parlamentar na Câmara Municipal de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), não foi reeleito para o cargo. O postulante recebeu apenas 454 votos válidos nas eleições 2020, enquanto que adversários eleitos receberam mais de 680 votos válidos.

Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados às 22h deste domingo, 15, no site do órgão. Na cidade, apenas 15 nomes podem ocupar o cargo de vereador na Casa Municipal.

Em julho deste ano, Bosco Rodrigues viralizou nas redes sociais do município após ele aparecer em um vídeo reclamando do salário de R$ 5,8 mil, que é 15 vezes mais alto do que a renda per capita de cidade de Itacoatiara.

No vídeo, o vereador disse que recebe “muito mal”, e que se fosse depender para viver do salário mensal de parlamentar, não conseguiria pagar as próprias contas.

“Eu sou, por exemplo, um vereador que ganha muito mal. Eu te confesso que ganho mal. Eu recebo R$ 5,8 mil de salário. Se eu fosse depender dele para viver, eu não conseguia pagar as minhas contas. Não tinha como”, desabafou Rodrigues, à época.

As declarações do vereador foram feitas ao lado do ex-deputado federal Hissa Abrahão (PDT), durante exibição de um programa no município, gravadas e compartilhadas na internet.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.