23 de setembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

MANAUS — A Netflix — serviço de streaming de vídeos e produtora de conteúdo on-line — confirmou na quinta-feira passada que vai produzir uma série sobre a vida de Ayrton Senna (1960 – 1994). O projeto vai narrar a trajetória do tricampeão de Fórmula 1 brasileiro desde sua chegada à Inglaterra para a primeira temporada de Fórmula Ford 1600 e culminando com sua morte no Grande Prêmio de San Marino em 1994, mas também mostrará a personalidade dele com amigos e familiares.

Ao todo, serão oito episódios que estão previstos para irem ao ar em 2022. “É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton.

De acordo com a gigante dos streamings, a produção será gravada em inglês e português e as locações serão em diversas cidades do mundo. No Brasil, as filmagens vão ser realizadas na casa em que Senna viveu, em São Paulo.

Senna venceu o campeonato britânico e europeu de Fórmula Ford 2000 em 1982 antes de começar a competir no Campeonato Britânico de Fórmula 3. O brasileiro estreou na Fórmula 1 em 1984 correndo pela Equipe Toleman. Em 1988, entra para a equipe McLaren e chegou a seu primeiro campeonato mundial de F1 naquele ano. O piloto brasileiro também venceu os campeonatos de 1990 e 1991 pela McLaren, mas faleceu após o acidente na corrida de San Marino de 1994 a bordo de uma Williams.

(*) Com informações da Netflix Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.