21 de janeiro de 2021

Náferson Cruz – Revista Cenarium

MANAUS – Uma cena inusitada está chamando atenção nas redes sociais. No vídeo publicado há três dias no facebook, um macaco está conduzindo um pequeno bote com motor rabeta.

O vídeo foi gravado na região entre os municípios de Tefé e Alvarães, no Amazonas. O homem identificado como “Marcelo Cabeça”, que aparece nas imagens como passageiro na pequena embarcação, diz em postagem na sua rede social. “Meu piloto é um macaco de outro patamar”.  

A cena inusitada viralizou na rede social facebook e obteve 16 mil compartilhamentos e 3,7 mil reações positivas e alguns comentários de fãs de animais. A atitude do animal provocou comentários bem descontraídos no facebook. “Chocada”, escreveu uma pessoa.

Por tefefone, Marcelo disse à CENARIUM que o vídeo com o “macaco-vermelho” foi feito por um amigo que estava em outra embarcação durante o trajeto pelo rio Solimões. Marcelo contou que o macaco conduziu o bote com motor rabeta por alguns minutos e que, logo, ele assumiu o controle.

“Saímos de Tefé com destino ao município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) e, em um determinado trecho colocamos ele para conduzir o bote. O macaco é alimentado pelo meu amigo, ele aparece de vez em quando nas imediações da casa dele”, contou Marcelo.

Veja o vídeo

(Reprodução/Facebook)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.