23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco Da Revista Cenarium

MANAUS — Duas adolescentes, uma delas armada com uma arma de brinquedo, foram apreendidas na noite dessa quarta-feira, 28, após invadirem um salão de beleza e tentarem roubar secadores de cabelo. O crime ocorreu na rua Comendador Alexandre Amorim, Nossa Senhora Aparecida, na Zona Sul de Manaus.

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, o tenente Rodolfo, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), disse que as jovens foram encaminhadas para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste e aguardam os procedimentos cabíveis.

As adolescentes durante apreensão da Polícia Militar, no salão de beleza (Reprodução/Internet)

“O caso ocorreu por volta das 21h. Uma das adolescentes portava um simulacro de arma de fogo que foi apreendido. Recebemos informações de que elas estavam realizando um assalto na região e, prontamente, deslocamos policiais para o local”, concluiu o tenente.

De acordo com o artigo 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a divulgação do nome de uma criança ou adolescente sem autorização dos responsáveis é considerado como crime, o que é agravado quando o caso envolve processo judicial.

Em vídeo divulgado na internet, com imagens feitas pelas câmeras de vigilância internas do estabelecimento, é possível ver as adolescentes andando pelo estabelecimento. Uma delas chega a colocar um secador de cabelo dentro de uma bolsa, enquanto a outra jovem tenta sair do salão, mas não consegue.

Assista ao vídeo:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.