Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do G1

BRASÍLIA – A elefanta Bela, que vive no Zoológico de Brasília, recebeu um banho de lama nesta semana para ajudar a enfrentar o calorão. Nos últimos dias, o Distrito Federal vem registrando temperaturas máximas acima dos 30ºC. A previsão é de mais calor e pancadas de chuva nos próximos dias.

O refresco para Belinha – como também é chamada – veio por meio de um caminhão-pipa. Tratadores lançaram a água sobre a elefanta, que se divertiu com a brincadeira. Segundo a equipe do Zoo, além de refrescar em dias quentes, a lama hidrata e protege a pele dos animais de raios solares.

Veja o vídeo

Elefante Bela se refresca no Zoológico de Brasília. (Instagram/Reprodução)

A atividade também é de enriquecimento ambiental, uma das ações propostas pelo Núcleo de Bem-Estar do zoológico “para entreter o animal e tirá-lo da rotina”. No vídeo gravado pela equipe de tratadores, Belinha brinca com a água que cai sobre o corpo e, com a tromba, atira lama sobre si.

Dias quentes

Neste fim de semana de feriado prolongado, da Semana Santa, os termômetros registraram temperaturas acima dos 30ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste domingo (4), a máxima prevista é de 30ºC. Pela manhã, a mínima registrada foi de 16ºC, em Planaltina. Já, no sábado (3), as estações meteorológicas mediram 30ºC, no Paranoá. Na sexta (1º), os termômetros chegaram a 32ºC, em Planaltina.

Previsão do tempo

Durante a semana, a previsão do Inmet é de que as temperaturas continuem elevadas, com pancadas de chuva ao fim do dia e à noite. Nos próximos dias, a temperatura deve variar de 16ºC 29ºC no Distrito Federal.

“O inicio do outono ainda tem características de verão, por ser uma estação de transição”

explica o meteorologista Heráclio Alves.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.