Vídeo: Exército faz simulação de guerra em comunidade do interior do AM e assusta moradores

Simulação de guerra em comunidade de Barcelos contou com a presença de moradores (Reprodução/Revista Época)

Da Revista Cenarium*

MANAUS — Conforme matéria publicada na Revista Época e como destaque do Globo.com, nesta quinta-feira, 14, o Exército Brasileiro usou uma pacata comunidade de Moura com 900 habitantes do município de Barcelos, no Amazonas (a 401 quilômetros de Manaus) para simular um treinamento de guerra com a presença dos moradores do local.

O vilarejo que tem sete ruas e uma pista de avião que se estende por 1.120 metros e pertence à Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), da Força Aérea Brasileira foi ‘invadido’ em setembro passado por militares com armas de diversos calibres. Mesmo com munição de festim, o estrondo causado pelos tiros foi intenso e assustou os moradores.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a reportagem da Época, a simulação era parte da Operação Amazônia 2020. O treinamento que mobilizou 3,6 mil militares e custou R$ 6 milhões.

Conforme a reportagem, os militares não entraram nas casas dos moradores. Mas toda a área ao redor das residências no vilarejo de Moura acabou ocupado por pelotões correndo ou rastejando por todas as partes.

Assista ao vídeo:

O vídeo foi publicado pela revista Época, nesta semana (Reprodução/Revista Época)

(*) Com informação da Revista Época e Globo.com

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.