Vídeo: incêndio de grandes proporções destrói nove casas na zona Sul de Manaus

Incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 9. Uma cadela morreu carbonizada (Divulgação)
Bruno Pacheco – Da Cenarium

MANAUS – Na madrugada desta segunda-feira, 9, um incêndio destruiu nove casas de madeira, no beco São Geraldo, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os imóveis tiveram perda total, mas não houve registro de vítimas. Apenas uma cadela, que estava dentro de uma das residências, morreu carbonizada.

Os bombeiros foram acionados pela população por volta de 0h18 da madrugada, que deslocaram ao local das chamas dez viaturas que usaram cerca de 74 mil litros de água para conter o fogo. De acordo com a corporação, que fez o trabalho de rescaldo do incêndio na manhã desta segunda, ainda não há informações sobre as causas do fogo.

Na manhã desta segunda, a cena era de devastação (Divulgação/CBMAM)

Moradores afirmam, no entanto, que o fogaréu pode ter começado em uma casa dividida em cinco cômodos. Além das residências, outros objetos como móveis, eletroeletrônicos e roupas foram incendiados, mesmo com uma tentativa frustrada dos moradores para tentar salvar algum utensílio.

PUBLICIDADE

Cena de terror

Em um vídeo compartilhado pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o fogo consome as residências, enquanto os moradores estão desesperados em busca de uma solução para apagar as chamas e resgatar pertences nas residências. Um homem, identificado como Dirley Rego, 59 anos, chega a detalhar o episódio.

“Os bombeiros já chegaram, mas es um trabalho muito difícil. Já foram duas casas afetadas, duas casas de madeira. Não passou para a terceira casa ainda, porque o arredor é de alvenaria, mas está uma confusão muito grande [sic]. As pessoas estão desesperadas, tentando salvar suas casas, tentando tirar as coisas de dentro de casa, porque o incêndio realmente es muito, muito forte”, descreve o homem.

Dirley conta ainda que estava dormindo no momento do ocorrido e, quando acordou com os gritos dos vizinhos, tomou um susto. “Acordei com um barulho muito forte, mas os Bombeiros já chegaram. Era uma gritaria muito grande e eu levantei para ver o que era. Eu estava na sala, quando eu cheguei no nosso quarto, vi só o clarão e, olhei pela janela e vi que o fogo estava consumindo tudo”, lembrou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.