Vídeo: entregador de delivery é agredido por cliente em Manaus

O entregador defende estar há 20 minutos esperando o Pix (Arte: Guilherme Oliveira/Cenarium)

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS — Em um vídeo que circula nas redes sociais, um entregador de delivery identificado como Henry é agredido e imobilizado violentamente por um cliente não identificado. A situação aconteceu em frente à unidade hospitalar Instituto da Mulher Dona Lindú, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital, nesse sábado, 5.

No vídeo, registrado por uma mulher que presencia toda a situação, o entregador é jogado no chão e logo após é imobilizado. “Ei, moço, deixa ele. Ele ‘tá’ só fazendo o trabalho dele, não faz isso não”, pede. O cliente olha para a mulher e diz estar ciente da agressão.

PUBLICIDADE

“Está me agredindo porque eu “tô” querendo receber e ele não quer me pagar. Filma ele, moça”, pede o motoboy. “Eu falei para ti que ia passar o Pix”, disse o cliente. O entregador contesta então que está esperando há 20 minutos e não recebeu. “Eu ia voltar na casa da mulher onde eu peguei, mas ele está me agredindo”, diz o entregador.

O motoboy pede ajuda dos que estão por perto, mas até o final da filmagem ninguém intervém contra ação truculenta do homem. O trabalhador inclusive solicita que pessoas que testemunharam a agressão chamassem a polícia.

O cliente então coloca o dedo em riste e diz que o entregador só sairia dali se desse a encomenda que ele solicitou. No momento seguinte, o homem arranca a mochila de entrega do rapaz e puxa com muita força os itens. As pessoas falaram que ele não poderia fazer isso e ele debocha. “Que’ não pode? Eu tenho dinheiro para pagar. E está aqui as minhas coisas. Ele não quer esperar o Pix”, desdenha.

A mulher responde dizendo que transferências via Pix chegam imediatamente. Depois, o cliente pega suas coisas e adentra a unidade hospitalar.

Vídeo revela momento em que homem agride entregador. (Reprodução)

Revolta de colegas

Após a situação, outros vídeos mostram entregadores insatisfeitos com a situação e cobrando o cliente. Os motoboys cercaram o homem que afirmou que ‘estava errado’. Em outro momento, um dos entregadores disse que o homem não poderia ter aberto a mochila do motoboy.

Os entregadores questionam o motivo da agressão e do porquê ele pegou da mochila os itens da entrega. Ele nega e diz ser trabalhador.

Solidariedade

Na internet, o vídeo foi compartilhado por várias páginas e viralizou. O comediante David Brazil, com mais de 8,4 milhões de seguidores publicou o vídeo em seu perfil no Instagram. O influencer e empresário Fritz Paixão também divulgou nas suas redes sociais que irá ajudar o motoboy que é natural do Maranhão.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.