Vídeo mostra homem simulando tiros em petistas no interior de Santa Catarina

O caso aconteceu na cidade de Gravatal, no Sul de Santa Catarina (Reprodução)

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS – Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem – ainda não identificado – em um estande de tiros simulando efetuar disparos em petistas. É possível identificar que o homem veste uma camisa escrito ‘DireitaBR’ e identifica o local da ação como a cidade de Gravatal, no Sul de Santa Catarina.

No vídeo, o homem realiza diversos disparos e diz “olha ali um petista passando”. Segundo informações do site ‘Metrópoles’, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores solicitou a instauração de um inquérito policial para investigar quem é o homem que aparece no vídeo.

PUBLICIDADE

O material ganhou repercussão após ser divulgado pelo presidente do PT, em Santa Catarina, o ex-deputado Décio Lima, na última quinta-feira, 24. Décio disse também que o partido providenciará medidas jurídicas.

“Estamos providenciando, em nome do PT de SC, todas as medidas jurídicas para não permitir que nosso Estado admita atos dessa natureza e para que crimes desse tipo fiquem na impunidade. O amor vencerá o ódio”, escreveu em uma rede social.

A REVISTA CENARIUM procurou a assessoria de comunicação do Partido dos Trabalhadores para obter mais detalhes sobre o caso e pedir acesso às ações jurídicas, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Veja Vídeo:

(Reprodução)

Bolsonaro inspira violência

Os atos violentos a mulheres, LGBTQIA+, movimentos sociais e movimentos de esquerda são apoiados e incentivados quando o próprio presidente da República incentiva, quando ele mesmo reproduz discursos similares.

Em 2018, Jair Bolsonaro, enquanto discursava em um carro de som, no Estado do Acre, fez várias afirmações que incitam a violência, chegando, inclusive, a fazer representações de armas com gestos das mãos.

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre, hein? Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir para lá. Só que lá não tem nem mortadela, hein, galera? Vão ter de comer é capim mesmo”, afirmou o presidente da República.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.