Vídeo: mulher é presa por riscar e amassar carro do Ministério Público do Amazonas
12 de junho de 2024

Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium*
MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, prendeu nessa terça-feira, em flagrante, Valdineia de Oliveira Mendes, de 42 anos. Imagens de uma câmareca de segurança registraram o momento em que ela danifica, de propósito, um carro instituicional modelo Toyota Ethios, usado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) na cidade.
De acordo com a polícia local, a mulher destruiu a pintura e amaçou a lataria do veículo, usado para transporte de servidores do órgão. O valor do prejuízo foi avaliado em R$ 5 mil reais e ela foi autuada pela prática de dano qualificado. A acusada confessou que usou uma pedra realizar o crime.
“Os policiais se deslocaram até à residência da autora e, lá, foi dada a voz de prisão e ela foi conduzida até a delegacia”, explicou o titular da delegacia de Coari, José Barradas.

A polícia não informou os motivos que levaram Valdineia a danificar o carro.
Procedimentos
Após a constatação de imagens de câmeras de vídeo e depoimentos de testemunhas, a mulher responderá pelo crime de dano qualificado, Art. 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal Brasileiro.
Com a conclusão dos procedimentos cabíveis, Valdineia vai passar por audiência de custódia e ficar à disposição da justiça.
Veja vídeo: