Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
18 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O vídeo de uma agressão registrada nessa terça-feira, 27, contra uma mulher no Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, está causando revolta nas redes sociais. De acordo com a administração do estabelecimento, o segurança do local que aparece nas imagens arrastando a mulher no chão vai sofrer medidas punitivas.

No vídeo, é possível ver o segurança puxando uma mulher pela praça de alimentação do estabelecimento e depois a arrastando pelos dois braços, enquanto ela grita. Uma criança, que aparenta estar acompanhando a vítima e acompanha a cena também aparece gritando. No final da gravação feita por um cliente, que também estava no local, algumas pessoas correm em direção aos dois.

Veja o vídeo:

À CENARIUM, o shopping afirmou que não deverá fazer Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, mas o segurança irá sofrer medidas punitivas. De acordo com nota divulgada ainda nessa terça, o estabelecimento informou que clientes estavam sendo incomodadas por uma mulher adulta, quando a mesmo foi orientada a deixar o local pela equipe de segurança, porém ela se “descontrolou” e teria agredido o segurança, chegando inclusive a cuspir no rosto do mesmo.

O shopping ainda reforça que a retirada da mulher do local foi feita de forma “inapropriada e fora dos padrões dos treinamentos realizados pela empresa de segurança”. Na nota, o shopping ainda reforça que não compactua com a atitude do funcionário e que irá reforçar treinamentos das equipes, além de continuar investigando o caso.

Questionado sobre o que ocorreu após a cena registrada na praça de alimentação, o shopping informou que a mulher e a criança saíram normalmente do local, acompanhadas pelo segurança.

Após a cena, mulher e criança aparecem saindo acompanhadas pelo segurança do shopping (Reprodução/Sumaúma Park Shopping)

Repercussão

Devido à pequena estatura da mulher – de identidade não informada – muitas pessoas acreditaram se tratar de uma criança e, revoltadas, fizeram manifestações contra a agressão nas publicações do shopping em redes sociais. O que causou revolta principalmente foi a reação do segurança, muito criticada pelos internautas.

Internautas comentaram publicações do shopping no Instagram pedindo providências sobre o ocorrido (Reprodução/Instagram)
Internautas comentaram publicações do shopping no Instagram pedindo providências sobre o ocorrido (Reprodução/Instagram)