Vídeo: Whindersson Nunes faz show apoteótico para 30 mil pessoas na Arena da Amazônia

Humorista fez o maior show da carreira, ao se apresentar para 30 mil pessoas, em Manaus. (Foto: Alcides Netto)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em uma apresentação apoteótica na Arena da Amazônia, em Manaus, para 30 mil pessoas, lotação máxima permitida no estádio por conta da Covid-19, segundo o decreto do governo do Amazonas, o humorista e youtuber Whindersson Nunes superou a expectativa dos fãs na noite de sábado, 11, ao protagonizar o que ele chamou de “o maior show da sua vida”.

“Isso é que é festa, Manaus! [gargalhada] Até bêbado teve no palco hoje”, disse o artista, durante a apresentação na Arena da Amazônia, ao referir-se a um homem que furou a segurança e conseguiu subir no palco onde estava o humorista.

PUBLICIDADE
Humorista foi ovacionado pelo público, em Manaus. (Vídeo: Bruno Pacheco/ Revista Cenarium)

O show

A apresentação do humorista nordestino começou por volta das 21h30, com uma hora de atraso. O público, contudo, pôde entrar na Arena da Amazônia, às 17h. Os portões abriram cedo, para evitar filas e aglomerações. Para estar presente no show, foi necessária a apresentação do cartão de vacinação com ciclo vacinal completo, além de um documento original com foto.

O artista se apresentou na Arena da Amazônia, na noite de sábado, 11 (Foto: Alcides Netto)

O uso de máscara foi obrigatório durante todo o evento. Fiscais de saúde do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) estiveram na Arena para verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 pelo público e pelos trabalhadores do show. Além disso, a organização do espetáculo estabeleceu para as pessoas o distanciamento social de 1,5 metros, obedecendo à recomendação de autoridades de saúde.

O espetáculo contou com fogos de artifício. (Foto: Alcides Netto)

O comediante e roteirista Robson Sousa abriu o show do amigo pessoal e colega de trabalho Whindersson Nunes, como acontece em todos os eventos do artista. Ao entrar no palco, localizado no centro da Arena da Amazônia, os fãs ovacionaram o humorista, em uma espécie de agradecimento pelo suporte que Whindersson Nunes garantiu a Manaus, na segunda onda da pandemia da Covid-19.

Whindersson postou um vídeo em suas redes sociais para mostrar detalhes da estrutura do show. (Divulgação/Whindersson Nunes)

Em meados de janeiro e fevereiro de 2021, o youtuber foi um dos artistas que doou cilindros de oxigênio à capital amazonense para o combate ao novo coronavírus. À época, Whindersson Nunes fez campanha para conseguir comprar e doar cilindros de litros de oxigênio. Com o apoio de outros artistas, o humorista embarcou 217 cilindros para Manaus.

No sábado, 11, no entanto, o artista não fez citação à crise pandêmica que assolou Manaus, mas pediu para que o público respeitasse todos os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscara durante toda a exibição, para que o show pudesse ser agradável.

Nas redes sociais, Whindersson Nunes publicou um vídeo sobre o show, onde fãs iluminaram a Arena da Amazônia com o celular, enquanto o artista fazia as imagens.

Cancelamento

Por conta da pandemia, o Ministério Público do Estado (MP-AM) chegou a avaliar ingressar com um pedido, na Justiça para barrar o show de Whindersson Nunes. A informação foi apurada pela equipe de reportagem da REVISTA CENARIUM.

Veja também: Ministério Público do Amazonas avalia pedir cancelamento do show de Whindersson Nunes em Manaus

A análise de restringir shows do youtuber ocorreu após a descoberta da variante do novo coronavírus, a Ômicron, uma nova cepa, cuja letalidade não se tem informações, mas já está comprovado que a variante tem um alto grau de contaminação. O show do humorista, no entanto, foi mantido.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.