Violência contra mulher: Manaus registra estupro e feminicídio em menos de três horas


Por: Ana Pastana

30 de novembro de 2024
Violência contra mulher: Manaus registra estupro e feminicídio em menos de três horas
A vítima de feminicídio (Composição: Weslley Santos/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Dois casos de violência contra mulher foram registrados neste sábado, 30, sendo um caso de estupro, ocorrido na Zona Norte, e um assassinato, na Zona Sul de Manaus. Os principais suspeitos de praticar os crimes foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A vítima de feminicídio é a assistente de marketing Nariany Caresto Garcia Sena. Ela foi assassinada pelo ex-companheiro com uma arma branca na rua Gualter Batistano, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. O principal suspeito do crime foi identificado como Rosinaldo Kennedy Luz César.

Ele foi preso em flagrante após ser atingido com dois tiros no joelho. Os agentes levaram o suspeito ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto para para atendimento médico. Após a liberação, Rosinaldo será encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos de polícia judiciária.

Nariane manteve um relacionamento com Rosinaldo por quatro anos. O ex-casal teve dois filhos, crianças de um ano e três anos de idade. De acordo com informações de moradores que conheciam a vítima, o casal estava separado há seis meses. A separação teria acontecido porque Rosinaldo era agressivo e gastava o dinheiro dela em jogos de apostas.

Após a separação, as crianças ficaram com o pai e avó paterna. A residência onde a vítima foi encontrada morta pertence ao suspeito, que reside no local com as crianças e a mãe dele. Os vizinhos relataram que Nariane, apesar de ter uma medida protetiva contra o ex-companheiro, frequentava a casa do suspeito diariamente para visitar os filhos.

Estupro

Outra ocorrência envolvendo violência contra a mulher foi registrada por volta de 8h20 por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A equipe foi acionada para atender a uma ocorrência na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A família de uma mulher de 27 anos estava em posse de um dos suspeitos de cometer o crime de estupro. Trata-se de um homem de 48 anos, de nacionalidade venezuelana. De acordo com relatos da vítima, ela foi abordada em via pública e levada por dois homens para uma área de mata.

No local, a mulher foi agredida e sufocada até perder os sentidos e os suspeitos comentaram o abuso. A vítima pediu ajuda de populares para chegar até a casa de familiares. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

A CENARIUM entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas para posicionamento sobre o caso de feminicídio registrado neste sábado. A PC-AM afirmou por meio de nota que “devido à natureza recente da ocorrência, as equipes policiais estão empenhadas na apuração detalhada do caso“.

Leia mais: Rondônia registra três casos de feminicídio em uma semana
Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.