Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da assessoria

MANAUS – A ONG Visão Mundial, por meio do projeto Ven, Tú Puedes, iniciará na próxima segunda-feira, 26, a doação de recursos para pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus. A doação será via transferência de renda, por meio da entrega de cartão pré-pago no valor de R$ 600,00. Até o fim de agosto, 400 pessoas receberão o recurso financeiro, totalizando R$ 240 mil apenas no Amazonas.

A primeira doação vai alcançar 41 pessoas da zona Oeste da cidade. A família de Dairy, 28 anos, será uma das beneficiadas. Ela tem dois filhos, sendo uma menina de 9 anos e um garoto de 5. O marido trabalha lavando carros e, devido ao problema de saúde do filho mais novo, que tem deficiência física e visual, os desafios do dia a dia são ainda maiores.

Para a família de Dairy, esse recurso vem num momento de grande necessidade. “Eu estou precisando de auxílio para a saúde do meu filho. Como ele depende totalmente de mim, isso me priva de trabalhar. Vez ou outra consigo fazer diária em casa de família e o dinheiro que conseguimos só dá para pagar aluguel e comprar comida e leite para meu filho. Vou poder ajudar também minha filha que começou a estudar e não podia dar a ela o que estava faltando”, conta.

De acordo com o gerente do projeto Ven, Tú Puedes, Marcelo Meneses, vão ser alcançadas pessoas já atendidas com cursos de capacitação e mentoria de negócios e também outros refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade indicados por organizações parceiras que apoiam a causa. “Esse valor é de grande ajuda para famílias, que enfrentam muitos desafios para se manterem aqui. Em geral, são famílias com poucas perspectivas de trabalho, com saúde debilitada e com quase nenhum recurso para prover o sustento”, disse.