Da Revista Cenarium*
Moradores próximos ao local onde o policial militar aposentado, Fabrício Queiroz, foi preso nesta quinta-feira, 18, em Atibaia, São Paulo, informaram ter ouvido festas e até uma briga entre o advogado Frederick Wassef e uma pessoa do lado de dentro da casa. A discussão teria acontecido na semana passada.
A vizinhança também estranhou o fato de o imóvel ter recebido a placa do escritório de advocacia de Frederick Wassef, uma vez que o bairro é composto por residências e casas de veraneio. Nunca houve, segundo os moradores, movimentação de pessoas no local que indicasse o efetivo funcionamento de uma banca jurídica do advogado da família do presidente Jair Bolsonaro.
Relatos sobre a época da colocação da placa com dizeres “Wassef & Sonnenburg Sociedade de Advogados” variam de um ano e meio a dois anos.
O imóvel de 480 metros quadrados fica no bairro Jardim dos Pinheiros, à beira da rodovia Dom Pedro 1º, a cerca de 70 quilômetros de São Paulo. A casa em estilo colonial com tijolo à vista tem um grande gramado, uma edícula no fundo e churrasqueira. Dois grandes portões de madeira em cada extremidade da frente da casa permitem o acesso de veículos, e uma chaminé dá um tom bucólico à casa.
Na garagem estava um carro sedã de luxo Honda Accord com placa de São Paulo. A escritura do imóvel indica que ele foi comprado em 1992 por 2,5 milhões de cruzeiros, o que em valores atualizados corresponde a R$ 270 mil.
(*) Com informações de agências
Comentários