Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Vladimir Herzog e MEL apontam misoginia institucional contra Marina Silva


Por: Ana Pastana

30 de maio de 2025
Vladimir Herzog e MEL apontam misoginia institucional contra Marina Silva
As logos dos institutos Vladimir Herzog e MEL, e a ministra Marina Silva (Divulgação/Agência Senado | Composição de Lucas Oliveira/CENARIUM)

O Instituto Vladimir Herzog entrou com uma representação formal no Conselho de Ética do Senado exigindo apuração por quebra de decoro parlamentar dos senadores Marcos Rogério (PL/RO) e Plínio Valério (PSDB/AM) na audiência com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, na última terça-feira, 27. A entidade avaliou as falas dos parlamentares, direcionadas à ministra, como “misoginia institucional” e deixou claro que a imunidade parlamentar não é escudo para o ódio. O Movimento Esquerda Livre (MEL) também se mobilizou, classificando os ataques como uma tentativa de silenciar uma mulher negra que defende a Amazônia contra interesses poderosos.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.