Você inspira

Tudo ao nosso redor é fonte de inspiração. Mesmo sem perceber, qualquer atividade ou acontecimento do seu cotidiano influenciará nas suas tomadas de decisões, nos seus projetos criativos e na forma como você enxerga a vida.

Tem gente que prefere buscar inspiração nas artes, na literatura… eu gosto de pessoas. Pessoas são tudo isso e mais um pouco. Elas são a soma de experiências únicas coletadas, diariamente, por anos, em seus universos particulares. Já parou para pensar nisso? Cada um de nós temos uma trajetória completamente customizada e individual. Eu, você e todos ao nosso redor é fonte de inspiração. Não há nada mais enriquecedor do que uns minutos de conversa com alguém.

O fato curioso é que você não se percebe inspirando as pessoas. Eu, por exemplo, sempre fui um cara mais na minha e meio avesso à exposição, mas, devido a minha trajetória como empresário e atuações sociais, acabava ouvindo muito sobre ser alguém inspirador; um comentário que sempre recebi de forma modesta. Na nossa cabeça sempre achamos que só estamos simplesmente fazendo o que deve ser feito, nada extraordinário, não é?

PUBLICIDADE

Hoje, com uma presença mais forte nas redes sociais, colunas e palestras, eu recebo incontáveis mensagens de pessoas que, nem sequer, conheço, contando que sou uma figura que as inspira. No começo, recebo meio encabulado, mas depois penso: se eu me inspiro em tantas pessoas e vivências, também posso ser esse vetor para outras pessoas. A partir desse clique, você passa a valorizar mais as suas conquistas e a sua trajetória. É um exercício importante que eu recomendo: deixe-se ser inspirador.

Cercar-se de pessoas que nos inspiram é ter a certeza de que nossos dias serão melhores, nossas experiências serão mais leves e nossa vida será mais rica. Olhe ao seu redor e pense em como cada indivíduo do seu convívio faz parte de você e do que você faz. Observe e absorva mais histórias reais. As fontes de inspiração tradicionais são superimportantes, mas nada barra uma trajetória de vida.

PUBLICIDADE
(*)Amazônida, pai e sapateiro.

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.