Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Gabriel Abreu – Da Cenarium

MANAUS – Com o lema “Seja o super-herói de uma criança”, o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) inicia a campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para serem doados no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Este ano, a meta do grupo é doar brinquedos em comunidades carentes de Manaus e na região metropolitana. A campanha retorna em 2021 depois de ser adiada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

A presidente do GAV, Fabiana Carioca, afirma que, este ano, a campanha será totalmente diferente de outras edições. Segundo ela, a campanha quer levar um pouco de carinho e alegria às famílias que passaram por momentos turbulentos desde que a pandemia iniciou em março de 2020.

“Eu estava realmente com muita saudade de fazer essa campanha este ano. É um ano diferente, estamos avançando na vacinação contra o novo coronavírus e, por isso, estamos mais seguros em fazer a campanha. Foi um ano bem desafiador, mas nós queremos levar um pouco de alegria, amor, paz e esperança aos pequenos”, destacou Fabiana.

Doações

Para quem desejar fazer doação de brinquedos, bombons e refrigerantes, pode doar ou contribuir com a com a campanha por meio do Pix: 659.904.552-91 ou pelo PagSeguro Ag: 001 – Conta-Corrente: 10019789-6, Fabiana Silva Azevedo Carioca. Outras informações, os interessados podem ligar para o telefone – (92) 99944-0135/ (92) 98856-2188/ (92) 98405-7211.

“Para fazer essa campanha é necessário ajuda de todo mundo. Por isso, pedimos a doação da população para que nos ajude a fazer a festa do Dia das Crianças um grande dia para milhares de crianças amazonenses. Contamos com o apoio de todos”, salientou Fabiana Carioca.

Atividades desenvolvidas

O GAV, durante a pandemia, fez parte do movimento “SOS Amazonas”, que auxiliou diversas famílias amazonenses afetadas em janeiro pela falta de oxigênio nas unidades hospitalares de Manaus. Além de que durante todo ano passado fez doação de diversas cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social.

Em 2021, a Organização da Sociedade Civil também fez parte do movimento coordenado pela Coca-Cola Brasil e o Movimento Unidos Pela Vacina, em parceria com Mulheres do Brasil, concluíram a mobilização em apoio à vacinação em 57 municípios do Amazonas (91% do Estado). Mais de 200 mil itens foram doados.
Entre os mais de 200 mil itens doados, estão sete refrigeradores, dois geradores elétricos e 16 computadores desktop. Segundo Fabiana Carioca, o objetivo foi acelerar o processo de imunização dos amazonenses, suprindo as necessidades de cada localidade com o envio de materiais e equipamentos.

GAV

O Grupo de Apoio Voluntário (GAV) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que já atua há 21 anos, com campanhas e ações que atendem às comunidades necessitadas de Manaus e região metropolitana. São mais de 100 voluntários engajados e mais de 20 mil pessoas atendidas, por ano, por meio das campanhas realizadas como: Doe Mochila, Dia das Crianças e Natal Solidário.