Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Voto divergente do ministro Fux faz a festa da advocacia, afirmam juristas


Por: Ana Cláudia Leocádio

11 de setembro de 2025
Voto divergente do ministro Fux faz a festa da advocacia, afirmam juristas
O ministro Luiz Fux (Victor Piemonte/STF)

Mesmo surpresos com a abrangência do ministro Luiz Fux, nessa quarta-feira, 10, na Primeira Turma do Supremo Federal (STF), advogados afirmaram durante os intervalos que o conteúdo será muito importante, a partir de agora, para os advogados. Fux trouxe teses já sustentadas pelos defensores nos tribunais, mas que muitas vezes são desprezadas pela Justiça. Porém, tomadas das palavras de um ministro do Supremo, a situação pode ser totalmente diferente. Aliás, o exemplo a ser dado pelo STF foi repetido várias vezes por Fux, ao sustentar que seus colegas tinham que dar exemplos a mais de 18 mil juízes, distribuídos em 90 tribunais pelo País. Até as contradições com os próprios votos já proferidos por Fux, em outros julgamentos dos réus que atacaram os prédios dos Três Poderes, dia 8 de janeiro de 2023, serão alvo dos advogados em suas defesas.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.