Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium

Destinado a startups e interessados em cultura ágil, gestão e desenvolvimento de projetos, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) vai transmitir na terça-feira, 19, um webinar (vídeo com teor educativo) gratuito das 16h às 17h, via canal no Youtube. Com o tema “Lean Inception: Criando o ponto de partida do seu projeto”, a palestra será apresentada por Luana Lobão, cofundadora e consultora de Qualidade da empresa e escola Testing and Play.

O evento online irá apresentar as aplicações de Lean Inception em projetos com startups. Conhecido também como workshop colaborativo, o Lean Inception ajuda no planejamento e alinhamento da visão geral do produto entre todos os envolvidos no seu processo de desenvolvimento.

As inscrições para o evento vão até o dia 19 de maio, no Sympla em https://bit.ly/WebinarINDT_1. Luana Lobão é formada em computação e atua como product owner no INDT. Também é atua na Testing and Play, empresa de consultoria e escola para QAs.

Com experiência na área de teste de software e qualidade de produto, trabalha no desenvolvimento de produtos digitais de startups no time do Programa Prioritário de Economia Digital (PPED). Possui 4 certificações técnicas (CLF, CSPO, CTFL e CSD) e adora compartilhar os conhecimentos adquiridos. Atualmente contribui com eventos na cidade de Manaus como o Startup Weekend e Agile in the Jungle.

Troca de conhecimentos

O Webinar do INDT é uma oportunidade de trocar experiências com especialistas de alto nível do INDT, um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da Região Norte, e conhecer boas práticas e tendências tecnológicas do mercado digital. Oportunidades para empreendedores, investidores e startups, além de cases de sucesso inovadores e rentáveis em áreas-chave da Economia Digital serão conteúdos abordados.

Na pauta da discussão, serão apresentados temas ligados às tecnologias e práticas que estão redesenhando o mercado e criando novas oportunidades de negócios: Data Science, Machine Learning, Cidades Inteligentes, Cloud, Blockchain, Big Data, Conectividade, Gestão ágil de projetos, User Experience, Design Thinking, Segurança e defesa cibernética, Manufatura avançada, Automação, Internet das Coisas, E-commerce, Análise de Falhas, Wearables e dispositivos móveis.