Whindersson Nunes fará leilão de itens pessoais para ajudar indígenas afetados por chuvas na Bahia

O humorista Whindersson Nunes. (Reprodução/ Instagram)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O humorista brasileiro Whindersson Nunes anunciou nessa sábado, 25, por meio da sua conta no Twitter, que vai fazer um leilão beneficente para ajudar aldeias indígenas afetadas pelas chuvas na Bahia. De acordo com o artista, que também é ator e cantor, itens que marcaram sua carreira ficarão disponíveis em um site. O Estado sofre, segundo a Defesa Civil, com pelo menos 20 cidades completamente alagadas, mais de 4 mil desabrigados e 17 mortes.

“Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes para minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de ‘qual é a senha do Wi-Fi’, e também a primeira guitarra que tive, e várias coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, disse o artista em um tuíte.

PUBLICIDADE
(Reprodução/ Twitter)

Nos comentários, fãs exaltaram a atitude. “A gente agradece muito, Whindersson. Que os ancestrais te guiem sempre”, disse uma pessoa.

Essa não é a primeira vez que o artista se mobiliza em prol de uma causa. Em janeiro deste ano, o humorista doou mais de 200 cilindros de oxigênio ao Amazonas, que sofria com unidades de saúde lotadas de pessoas internadas com Covid-19 e enfrentava a escassez do insumo. Whindersson também disponibilizou o transporte e entrega de 60 respiradores para seis hospitais de pequeno porte em Manaus, de valor estimado em R$ 300 mil.

Leia também: Comediante Whindersson Nunes anuncia pausa dos palcos por tempo indeterminado

Chuvas na Bahia

A Bahia sofre com os efeitos das fortes chuvas desde o fim de novembro. São 66 cidades em situação de emergência, pelo menos 20 completamente alagadas e, desde o início dos temporais, há registro de 17 mortes, de acordo com a Defesa Civil estadual, e 286 feridos com as enchentes.

Ainda segundo o último balanço da pasta, até agora são 4.185 pessoas desabrigadas e 11.260 desalojadas — ou seja, precisaram deixar suas casas, mas não requisitaram abrigo. A estimativa é de que uma população de 378 mil pessoas já tenha sido afetada.

O governador Rui Costa afirmou que, após uma série de reuniões neste sábado, receberá apoio logístico e de efetivo de pelo menos quatro Estados: Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, o governo estadual convocou o Conselho Nacional de Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), instituição que reúne bombeiros de todo o País, para auxiliar nas tomadas de decisão.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.