Will Smith é suspenso do Oscar por dez anos, após tapa em Chris Rock

Punição ao ator, que já havia renunciado à Academia, foi divulgada nesta sexta-feira, 8 (Brian Snyder/Reuters)

Com informações do Infoglobo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu, nesta sexta-feira, 8, qual será a punição do Will Smith por estapear o comediante Chris Rock: o ator está proibido de comparecer à cerimonia de entrega do Oscar pelos próximos dez anos.

“O conselho decidiu, por um período de dez anos, a partir do dia 8 de abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”, afirma o comunicado assinado pelo presidente da instituição, David Rubin.

PUBLICIDADE

Marcada inicialmente para 18 de abril, a reunião sobre o destino do ator foi adiantada após ele renunciar ao seu posto na Academia. O conselho da Academia tem 54 membros, entre eles, o cineasta Steven Spielberg e as atrizes Laura Dern e Whoopi Goldberg. O cancelamento do prêmio dado a Smith, na cerimônia, por sua atuação em “King Richard: criando campeãs”, já havia sido descartado como punição.

Smith já havia dito que acataria a decisão da Academia e descrito as próprias ações como “chocantes e dolorosas”. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, disse ele em seu comunicado de renúncia à Academia, no início do mês.

O episódio

O ator agrediu Rock após o comediante comparar sua mulher, Jada Pinkett Smith, à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme “Até o limite da honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada, porém, sofre de alopecia, que provoca calvície.

Após a piada, Smith subiu, em silêncio, no palco e deu um tapa no rosto de Rock. De volta à plateia, esbravejou: “deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. Na sequência, o ator foi acalmado por Jada e Denzel Washington. No dia seguinte, Smith pediu desculpas a Rock.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.