Wilson Lima anuncia CNH Social para pessoas de baixa renda e benefícios a mototaxistas no AM

A CNH Social para população de baixa renda e a isenção de taxas dos cursos obrigatórios de qualificação para mototaxistas foram anunciadas pelo governador Wilson Lima (Altemar Alcantara/Semcom)
Marcos Lima – Da Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), divulgou, na manhã desta quarta-feira, 6, durante visita ao município de Manacapuru, a 100 quilômetros de distância de Manaus, que vai enviar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) duas mensagens que beneficiam os mototaxistas do Estado. A primeira se refere à CNH Social para população de baixa renda e a segunda é a isenção de taxas dos cursos obrigatórios de qualificação para a categoria. O governador também anunciou a distribuição de capacetes.

“Estamos encaminhando para a Assembleia Legislativa, hoje, duas mensagens importantes: uma sobre a CNH Social, que vai beneficiar aquelas pessoas que não têm condições de pagar todos aqueles custos para tirar a carteira de habilitação. Outra que estamos encaminhando é sobre a isenção das taxas dos cursos obrigatórios de qualificação para a categoria. Além disso, a partir de dezembro, vamos entregar 40 mil capacetes para todos os mototaxistas do Estado do Amazonas. Só esse ano nós vamos entregar 10 mil, a partir de dezembro”, prometeu o governador Wilson Lima.

(Reprodução/SECOM)

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), para fazer o curso de mototaxista, o condutor deve ser habilitado por pelo menos dois anos na categoria A e ser maior de 21 anos. O curso tem carga horária de 30 horas e custa R$ 51,45. Há também o curso de atualização com carga horária de dez horas e o valor de R$ 6,55.

PUBLICIDADE

O programa CNH Social iniciou no ano de 2017 no Estado e, na época, era voltado a pessoas maiores de 18 anos, residentes no Amazonas há pelo menos dois anos, com renda familiar mensal de até três salários ou que estivesse desempregadas há mais de um ano e, ainda, inscritas em programas sociais governamentais, a exemplo do programa Bolsa Família. Não poderiam participar da seleção pessoas com processos de CNH já iniciados, assim como pessoas que haviam cometido crimes na condução de veículos, ou tivessem a CNH cassada ou suspensa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.