Apresentadora Xuxa pede desculpas após sugerir o uso de presos como cobaias durante live

"Me expressei mal", disse a apresentadora em um vídeo publicado nas redes sociais (Reprodução/ RecordTV)

Com informações do Portal Brasil 247

RIO DE JANEIRO- Na madrugada deste sábado, 27, a apresentadora Xuxa Meneghel pediu desculpas após dizer que detentos deveriam ser usados em testes de vacinas contra a Covid-19. De acordo com ela, presidiários ao menos “serviriam para alguma coisa antes de morrer”.

A declaração polêmica de Meneghel aconteceu nessa sexta-feira, 26, durante uma live realizada em uma rede social da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Na ocasião, a apresentadora declarou ser a favor de que testes de remédios e vacinas sejam realizados em presidiários como experimento.

PUBLICIDADE

Queria pedir desculpas. Não usei as palavras certas. Me expressei mal”, disse a apresentadora em vídeo publicado no Twitter. 

Também no Twitter, o historiador Jones Manoel afirmou que a posição da apresentadora foi “típica do pensamento reacionário, de demonização do ‘pessoal dos direitos humanos“.

Veja o vídeo em que Xuxa se desculpa com o público após a polêmica declaração:

No vídeo publicado no Twitter, a apresentadora pede desculpas pela declaração (Reprodução/Twitter)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.