Zé Gotinha nega aperto de mão a Bolsonaro e ganha apoio no Twitter

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Com informações da Revista Fórum

Mascote oficial das campanhas de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), Zé Gotinha marcou presença na cerimônia do lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, realizada no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 16.

O personagem era um dos poucos que utilizavam máscara de proteção no local cheio de autoridades do governo. Nem o presidente Jair Bolsonaro, nem o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, utilizavam o equipamento de proteção.

PUBLICIDADE

Além disso, Zé Gotinha se negou a dar um aperto de mão no presidente. Bolsonaro, no entanto, não aceitou a negativa e forçou um abraço do mascote, que não escondeu o desânimo.

A atitude do mascote viralizou nas redes sociais e gerou uma série de elogios. O termo “Zé Gotinha” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O mascote foi classificado como “herói nacional” pelo gesto e teve gente prevendo que ele será classificado como “comunista” pelos apoiadores do presidente.

https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1339214534544936960?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1339214534544936960%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fredes-sociais%2Fze-gotinha-nega-aperto-de-mao-a-bolsonaro-e-ganha-apoio-no-twitter%2F
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.