3ªT – 29º EP. Cenarium Diversidade – Mês da Visibilidade Trans

No mês da Visibilidade Trans, o programa Cenarium Diversidade desta semana recebe Michele Pires Lima, coordenadora da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram) e doutoranda em História Social pela Universidade Federal do Amazonas, para debater a luta por dignidade e acesso a políticas públicas para pessoas trans.

Neste episódio, a apresentadora Luciana Santos lembrou que o Brasil é o País onde mais pessoas trans morrem devido à violência e à ausência de políticas governamentais para essa comunidade, considerada por especialistas como invisibilizada.

A doutoranda destacou um contraste. Além de ser o País onde mais pessoas trans morrem, o Brasil é a nação com um dos maiores consumos de pornografia envolvendo pessoas trans. Michele Pires frisou ainda que oportunidades de trabalho e acesso à saúde não podem ser negados por conta da condição de gênero.

O programa Cenarium Diversidade vai ao ar às 21h, no canal TV Cenarium Amazônia, no YouTube.
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.