Advogado atingido pela própria arma morre em São Paulo

Acidente ocorreu quando Mathias acompanhava a mãe num exame de ressonância magnética (Reprodução/leandromathias_adv do tiktok)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – O advogado Leandro Mathias, 40, que foi atingido por um disparo de sua própria arma no último dia 16 de janeiro, morreu por volta das 17h30 desta segunda-feira, 6. A confirmação foi feita por um advogado, colega de faculdade dele.

O acidente ocorreu em um laboratório na região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, quando Mathias acompanhava a mãe num exame de ressonância magnética. Acionada a máquina, o magnetismo puxou a arma, uma pistola 9 mm, que estava na cintura do advogado, e a disparou contra ele.

O tiro perfurou a região abdominal do advogado, que foi levado para o Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, em estado grave. O advogado, que se declarava armamentista, matinha uma conta ativa no TikTok, com mais de 49 mil seguidores, na qual tirava dúvidas sobre posse e porte de armamentos, do ponto de vista jurídico.

PUBLICIDADE
Subseção da OAB em Cotia publicou nota de falecimento do advogado (Reprodução/Instagram)

A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, publicou em suas sociais uma nota de falecimento por volta das 20h30 desta terça-feira, 7. “É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado Dr. Leandro Mathias de Novaes. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor.

Vários advogados lamentaram a morte na publicação da OAB da cidade da região metropolitana. Em sua página do Facebook, onde Mathias se identificava como presidente Comissão de Prerrogativas na OAB de Cotia, entre outros na subseção, foi colocada uma mensagem de “em memória”.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.