Alckmin considera religar usinas termelétricas por causa da estiagem na Amazônia

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (Wilson Dias/Agência Brasil)
Da Revista Cenarium Amazônia*

BRASÍLIA (DF) – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, falou nesta terça-feira, 3, em religar usinas termelétricas por causa da estiagem na Amazônia. Ele mencionou que a usina hidrelétrica de Santo Antônio foi desativada por causa da falta de água na região.

Segundo ele, seria uma ação preventiva para garantir a segurança energética de cidades como Rio Branco e Porto Velho. Alckmin afirmou que foi estocado combustível suficiente para operar as usinas térmicas – a energia produzida por essas instalações é mais cara do que a das hidrelétricas.

O vice-presidente deu as declarações depois de reunião com ministros na sede do ministério. Participaram do encontro os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Marina Silva (Meio Ambiente), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), José Múcio Monteiro (Defesa), Renan Filho (Transportes) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

PUBLICIDADE
Leia mais: Vice-presidente e ministros vão visitar municípios afetados pela seca no Amazonas
(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.