Senador diz ter garantia de que indicado de Bolsonaro ao STF será ‘derrotado’ em sabatina


23 de outubro de 2021
Senador diz ter garantia de que indicado de Bolsonaro ao STF será ‘derrotado’ em sabatina
À esquerda, o senador David Alcolumbre (DEM-AP), André Mendonça, indicado ao STF e à direita o presidente Jair Bolsonaro. (Guilherme Oliveira)

Com informações da Folhapress

SÃO PAULO – O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) terminou a semana afirmando a colegas de Congresso que vai agendar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça até o dia 15 de novembro. Ele disse nas conversas que vai, enfim, pautar o assunto porque tem total convicção de que o ‘terrivelmente evangélico’, indicado por Jair Bolsonaro, será rejeitado pela maioria dos senadores. O impasse já dura 102 dias.

Alcolumbre fez, pessoalmente, campanha contra Mendonça e buscou voto por voto para derrotá-lo. Um dossiê sobre a suposta proximidade do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro com a Lava Jato foi levado a parlamentares.

O presidente da CCJ continua a afirmar em conversas com amigos que fará tudo pela indicação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Ministros do governo, no entanto, continuam afirmando que Bolsonaro não aceitará porque vai manter a palavra de indicar outro evangélico, caso a derrota se concretize.

Há outras indicações paradas na CCJ, como para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Elas também devem ser destravadas. Em entrevista à Folha, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente da Casa, disse que a indicação pode ser votada no plenário, na segunda quinzena de novembro.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.